quarta-feira, 16 de setembro de 2015

PARAÍBA NUM ESTADO DE GREVE


Pode-se dizer que a Paraíba virou um estado de greve. Greve da UEPB, da UFPB, dos bancários e agora dos Correios. 

A educação superior está praticamente com o semestre comprometido com meses de paralisação; os bancários votaram pelo indicativo de greve e deverão paralisar as atividades por tempo indeterminado; e, por último, os Correios que já anunciou que também estará de braços cruzados até que a pauta de reivindicação seja atendida. 

De acordo com o secretário geral do SINTECT-PB, Emanuel de Sousa, a greve deverá paralisar cerca de 70% dos 1.580 servidores dos Correios na Paraíba atingindo todas as 205 agências em todo o Estado.

“A partir desta quarta passaremos a fazer um trabalho de convencimento nas agências para que aqueles que não participaram da assembleia possam aderir ao movimento, que é nacional”, disse Emanuel, que também informou que serão feitas reuniões diárias na sede do SINTECTS, sempre às 17h, para tratar sobre a paralisação.

O representante do sindicato revelou que não existe a obrigatoriedade de manter ofícios da empresa em funcionamento, visto que não se caracterizam como serviços essenciais, mas nem tudo deve ser paralisado. “Sabemos que geralmente 30% dos funcionários não participam do movimento grevista, principalmente nas áreas administrativas”, contou o secretário geral.

(Fonte: PbTropeiros.Blogspot.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário