quarta-feira, 11 de novembro de 2015

TCM: OPOSIÇÃO JÁ SE MOBILIZA PARA INDICAR NOME

A notícia de criação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) já começa a provocar nos bastidores da Assembleia Legislativa da Paraíba muito burburinho, principalmente entre membros da bancada da oposição.

Como bem destacado pelo abalizado Jornalista Clilson Júnior "as experiências de TCM por todo Brasil são as piores, uma vez que os órgãos gastam mais do que produzem. Será que o desejo de Ricardo Coutinho não seria acomodar políticos que não têm chances de reeleição e indicar de uma só canetada todos os cargos no órgão? Chama-se TPM de Coutinho, uma tensão pré municipal para ajudar aliados" (sic). 

Cá para nós, a possibilidade de criação do TCM além de representar um gasto contínuo a mais para o Estado pode unir elementos manchados pela prática de corrupção eleitoral, ilustres representantes de si mesmos que não têm nenhuma credibilidade de compor uma corte que se destina a julgar as contas de agentes públicos.

A prerrogativa de criação de qualquer instituição desse naipe deveria passar pelo crivo da coletividade paraibana, incluindo o direito de opinar sobre os nomes dessa composição. 

(A redação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário