sexta-feira, 7 de agosto de 2015

CPI EM CAMPINA DEIXA FORA APURAÇÃO DO "MENSALINHO DA CÂMARA"

Na opinião de alguns setores da imprensa campinense e paraibana a CPI originalmente denominada de "CPI da "Lava Rêgo" instalada para apurar as denúncias do ex amigo e tesoureiro da gestão de Veneziano quando esteve a frente da Prefeitura começou problemática a partir do nome escolhido da Comissão e da pessoa que está presidindo. 

O nome escolhido representa uma afronta à família de um dos mais notáveis políticos da Paraíba, o tribuno Antonio Vital do Rego, portanto, é algo que fere toda uma história construída. Ademais, a pessoa escolhida ou autoimposta para presidir a Comissão é o vereador João Dantas, que alimenta um ranço igualmente histórico tanto do ex prefeito veneziano quanto de seu irmão Vital do Rêgo Filho, ministro do Tribunal de Contas da União.

Lembram os mais atentos aos desdobramentos das notícias de Campina que uma CPI - Comissão Parlamentar de Inquérito precisa ser antes de tudo imparcial, sem vícios de mácula para que as investigações sejam isentas ao máximo possível. Descontente com essa denominação outro vereador pediu que fosse alterado o nome da CPI, o que foi acatado pelo presidente e membros.

Outra falha bastante criticada é que a CPI não apura os fatos elencados na denúncia de Renan Trajano. Por exemplo, quanto ao mensalinho da vereança, os parlamentares não querem nem tocar no assunto. Pelo jeito essas investigações não passarão de fogo de palha, e mais uma vez só servirá para requentar notícias e ocupar o tempo e recursos desnecessários, é o que acredita muita gente que transita os corredores da Câmara Municipal de Campina.

(Redação PbTropeiros)

Nenhum comentário:

Postar um comentário