terça-feira, 4 de agosto de 2015

"CPI DO LAVA RÊGO" É INSTAURADA EM CAMPINA GRANDE


Denominada de "CPI do Lava Rêgo", a Comissão Parlamentar de Inquérito instaurada nesta semana na Câmara Municipal de Campina Grande promete investigar a fundo as denúncias de corrupção reveladas pelo ex amigo e tesoureiro do à época prefeito Veneziano Vital do Rêgo.

As denúncias vieram a tona em todo o Brasil através de matéria veiculada pela Folha de São Paulo dando conta não apenas de manobras ilícitas supostamente praticadas pelo ex prefeito Veneziano quanto a manutenção do "Mensalinho" na Câmara Municipal de Campina Grande, mas também comprometendo o nome do atual ministro do Tribunal de Contas da União, Vital do Rêgo Filho, (http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/07/1660682-ministro-do-tcu-e-acusado-de-receber-dinheiro-desviado.shtml). 

O autor da propositura que deu origem a CPI do Lava Rêgo, Vereador João Dantas (PSD) chegou a comparar as denúncias feitas contra a gestão do ex-prefeito Veneziano com a Operação Lava Jato, que investiga desvio de verbas na Petrobras, declarando que o caso “Rêgo Jato” foi amplamente divulgado. "Estamos vivendo uma turbulência de repercussão internacional, mas o fato do “Rêgo Jato” não foi, em nenhum momento, ofuscado pela Lava Jato. Você acessa os blogs, jornais e vê que o caso está repercutindo", comentou.

Especialistas no campo político avaliam que historicamente no Brasil as CPIs não têm surtido o efeito para o qual foram criadas que é precisamente a apuração de denúncias com fortes indícios de mal condutas, corrupção passiva e ativa, desvios de recursos públicos e outros qualificativos ilícitos; porém, os efeitos danosos à imagens das pessoas envolvidas, principalmente num ano que antecede a campanha política para disputa da prefeitura do segundo maior polo eleitoral do Estado da Paraíba são muitas vezes irreversíveis.

(Fonte: Colaboradores)

Nenhum comentário:

Postar um comentário