domingo, 26 de julho de 2015

BRASILEIROS AINDA PREFEREM AS NOVELAS


Por Keila Jimenez

“A televisão matou a janela”. Concordo com Nelson Rodrigues. Mas também acredito que a televisão nos abriu portas. Portas para o entretenimento, a informação e a diversão. Há 15 anos olho por essas portas e mostro o que há dentro e fora delas. Foram dez anos no jornal O Estado de S. Paulo e quase cinco na Folha de S. Paulo escrevendo sobre TV aberta, TV paga, bastidores e as novas mídias que envolvem o mercado audiovisual. Assinei as colunas Sem Intervalo e Outro Canal. Trago essa mesma paixão e curiosidade pelo veículo para o blog KTV.

O Ibope Media acaba de lançar um infográfico que funciona como um espelho de um pouco do que é o consumo de TV no Brasil.

O estudo, que corresponde ao primeiro semestre deste ano, mostra que a  novela é ainda o conteúdo mais assistido no país, sendo a preferência de programação em regiões como : Belém (17,49%), Recife (14,41%), Vitória (15,06%), Florianópolis (15,33%) e no Distrito Federal (14,85%).

A turma de Belo Horizonte gosta é de  futebol . O gênero é o terceiro tipo de programação mais visto na região.

Pelo levantamento, o horário noturno continua concentrando o maior número de telespectadores em frente à TV, mas a audiência está indo dormir mais tarde. Na Grande São Paulo, o horário que arrebanha o maior número de pessoas com idades entre 25 a 34 anos é a faixa das 22h às 23 horas.

Em Fortaleza, o horário de maior audiência é a faixa das 21h às 22h.

No Rio de Janeiro, o público mais forte da TV tem idades entre 18 e 49 anos, com 42% de participação na audiência da região.

As pessoas com mais de 50 anos lideram a audiência diante do televisor na Grande Salvador, Grande Curitiba e em Campinas, Goiânia e Porto Alegre.

O Ibope afere audiência em 15 mercados regulares com peoplemeter e em parceria com a Kantar Media, também monitora 15 países da América Latina.

(Fonte: R7/ampliado pelo PbTropeiros)

Nenhum comentário:

Postar um comentário