Um notícia preocupante para a economia paraibana ecoou no Porto de Cabedelo nesta quarta-feira (14). É que a Petrobrás resolveu transferir o aportamento dos navios de combustíveis (num total de 4 por mês) para o Porto de SUAP, Pernambuco.
A situação é tão grave que a distribuição dos produtos pelo Porto de Cabedelo pode ser extinta, a considerar que o complexo portuário já teve uma redução de 50%, conforme revela o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Derivados de Petróleo na Paraíba (SINDIPETRO-PB), Omar Hamad Filho. “Até o final do ano, segundo informações da própria Petrobras, Cabedelo perderá a cabotagem para Suape, em Pernambuco, tendo como argumentos a racionalização dos custos e a centralização dos serviços”, disse.
O presidente do SINDIPETRO-PB ainda afirmou que essa medida trará duras consequências para a economia da Paraíba, principalmente para o município de Cabedelo, gerando desempregos diretos e indiretos, além de influir no aumento do combustível no Estado.
Fonte: PbTropeiros
Fonte: PbTropeiros
Nenhum comentário:
Postar um comentário